Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Habitação, Cultura, Turismo, Indústria E Comércio
Atendimento ao público referente ao serviço do Programa Cadastro Único
Com objetivo de aprimorar o atendimento ofertado à população, a Prefeitura de Nova Resende através da Secretaria de Desenvolvimento Social disponibilizou os Técnicos que realizam o atendimento ao público referente ao serviço do Programa Cadastro Único (CadÚnico), para participar de um importante treinamento na cidade de Belo Horizonte. A capacitação presencial direcionada ao CadÚnico V7 aconteceu na segunda (29) e terça-feira (30), com duração de 17 horas, proporcionado pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social - SEDESE e a Caixa Econômica Federal.
Ministrado pelos Instrutores da Caixa Econômica Federal, Cicilia Andrade e João Silva, o curso proporcionou aos servidores uma construção de conhecimento, por meio de aulas expositivas e exercício prático, sobre a base conceitual e as funcionalidades do Sistema Cadastro Único, buscando potencializá-lo no nosso município. Os técnicos esclareceram dúvidas sobre o preenchimento do cadastro do beneficiário, encaminhamento para Gerência de Cadastro, entre outras informações. Os Profissionais do CadÚnico são fundamentais para a garantia dos direitos das famílias beneficiadas, pois são eles que estão diariamente com o usuário no CRAS, fazendo esse atendimento.
Ampliar a cidadania, promover a inclusão social são os objetivos do Cadastro Único para Programas Sociais que, atuando de forma conjunta, têm apresentado impactos visíveis na vida econômica e social com a melhoria de diversos indicadores. Assim a atual Administração de Nova Resende acredita que o cuidado e atenção durante a oferta de serviço beneficia e faz a diferença na vida de todas as famílias atendidas, por isso investe em capacitação aos seus profissionais, não só na área social, mas em todos os setores públicos.
Prefeitura de Nova Resende.